Resenha: Caixa de Pássaros

19:15

Um Thriller/ Terror do autor e cantor Josh Malerman, Caixa de Pássaros conta uma história em um futuro distópico de Malorie e seus dois filhos pequenos.


Com capítulo que se dividem entre passado e presente, a história tem seu decorrer quando Malorie descobre que está grávida e alem disso quando vários lugares do mundo sofrem com uma suposta ameaça que leva as pessoas ao suicídio...
Como histórias fictícias que aparece na internet, o que passava na TV e se repercutia nos meios de comunicação era que as pessoas, era que depois que pessoas viam algo, alguma coisa ou alguém, surtavam e agredia, matava quem estava perto alem de depois as mesmas se suicidarem. Malorie não creditava muito nisso, porém depois que os surtos começaram a ficar mais frequentes, nenhuma pessoa queria duvidar do que talvez fosse real.


O livro em si trata com muita realidade a história que o mesmo propõem. Josh soube retratar com grandes detalhes alguns surtos que fazem o leitor sentir um verdadeiro suspense arrepiante, e não consegue largar a história até o seu fim.
Depois que as coisas começam a parecer mais reais até mesmo o governo pede que as pessoas tranquem as portas e tampem as janelas com cobertores. As ruas ficam desertas, e as pessoas começam a andar com os olhos tampados e vendados.
Quando o livro chega nessa parte, pelo menos eu quis ler para ver aonde a história chegaria. A sensação que tive ao sair na minha rua foi de olhar as pessoas mais próximas e pensar como elas reagiriam se esse futuro distopico chegasse a ser real.  
Depois disso a história flui. Cheia de detalhes e acontecimentos, Malorie acaba sendo obrigada a se mudar para uma casa, que chegando, descobre pessoas que acabam se tornando sua nova família. Uma família que fosse de uma ameaça ou de alguma coisa que os seguem.

Depois de muita cosia acontecer, mais precisamente, quatro anos depois que os filhos de Malorie nascem, por ordem da mãe, os três decidem seguir o rio que passa no fundo da casa deles até um lugar, 32 quilômetros distantes, que talvez pudesse ser um lugar melhor. Porém quando para enfrentar essa jornada de olhos vendados e usando a única arma que era os ouvidos dos filhos, uma viagem de 32 quilômetros poderia coloca-los diante da morte.
Um final surpreendente que você não sabe se pode confiar nem menos no final, faz com que o livro em si cause a sensação no leitor durante a leitura ser a mesma que os personagem sentem durante o livro: Medo.
Cheio de coisas que se contradizem, conquistas, maldade, esperança, fieis amigos, tristeza, e sem saber se o amanha ainda será real o livro realmente pede para que tenhamos um pé atrás em relação a pessoas, lugares e até com nós mesmos;
O que uma pessoa seria capaz por duvida? Por medo?


“Em um mundo que enlouqueceu em quem realmente se pode confiar?”
Um livro incrível, quando li que era de terror pensei que nem iria dormir a noite, porém me fez ficar de olhos abertos com as coisas que estão acontecendo ao meu redor. Surpreendente até o titulo do livro é de uma ideia inteligente.
Talvez agora você possa abrir ou fechar de vez os olhos... Vamos para Outro Capítulo?


         

You Might Also Like

0 comentários

Pagina do Blog