Resenha: Intergaláctica

20:30

Um livro do autor F. P. Trotta, publicado no Brasil em 2015 pela editora Livros Ilimitados, Intergaláctica é uma ficção cientifica cheia de fantasia; surpreendente.
O livro começa como se fosse uma preparação para o que vem a acontecer com o decorrer da história, contando partes desde o ano de 2009 ao ano de 2031, que era o ano em que a NASA enviaria uma missão espacial para Europa, uma das luas de júpiter.
 Amanda Collins é filha de um renomado cientista chamado Oswald e morava em uma casa de campo com seu pai e sua empregada Shirley. Aos fundos ficava o laboratório de seu pai. Cheio de poder, dizia à filha que construía impérios, até que quando a garota completa 14 anos é usada por seu pai em um de seus experimentos, e logo a garota fica com raiva de Oswald e acaba fugindo com Shirley .
Logo após alguns anos Amanda já é uma psiquiatra e acorda após um coma causado por uma meningite aguda. O livro conta que após Amanda acordar ela conta a seus amigos Ripley e Stryker que estavam no quarto, três mensagens que tinha recebido em seu “plano espiritual” que deveriam ser ditas, o que causa um reboliço na cabeça de seus amigos, pois a parte do cérebro de Amanda que produzia sonhos e pensamentos estava inativa, porem a garota tinha certeza no que ela tinha visto.

Com o decorrer do livro, Amanda conhece Lina, uma garota que acaba sendo amiga dela juntamente com Ripley e Stryker, e que depois de uma confusão eles tem que se infiltrar dentro da Firma, que era uma corporação poderosíssima e de grande estrutura cientifica tecnológica, para impedir que a mesma sabotasse a NASA em sua missão para buscar um planeta habitado há dezessete anos luz da terra.
A partir daí, Amanda e seus amigos conseguem se infiltrar na Firma depois de muito treinamento, onde conseguem descobrir coisas que eram inicialmente inimagináveis, tanto pelos personagens, como para os leitores, onde depois de varias descobertas tendem a entrar em uma expedição planetária que poderia causar grande impacto e ser a maior da história da humanidade.

Confesso que de cara adorei o livro, não o li, mas o engoli literalmente haha. Uma escrita incrível, capaz de transporta o leitor para qualquer lugar do universo. Trotta não mediu nenhum esforço para que o leitor viajasse durante a leitura e para que passasse a imaginar toda infinita cadeia de coisas que existem ou que possam existir ao nosso redor.
Um livro que te faz imaginar todas as varias partes em sua mente, faz que tenhamos um lado diferente de percepção das coisas que existem. Quem o lê acaba tendo a reação em cadeia que o livro trás e mostra para a vida, que é imaginar e torcer pelo inesperado, pois o resultado muita das vezes é diferente do que realmente parece ser.
O livro, com certeza do começo ao fim surpreende o leitor. E para todos aqueles espertinhos que gostam de imaginar e tentar descobrir os finais das histórias vão se surpreender com o final desse livro, pois o autor soube transformar todas as partes para que o final acabasse sendo necessário e inesquecível.
Em 2016 sai Interdimensional, a sequência dessa incrível história, e já e de se imaginar que é um dos meus desejos de 2016 não é mesmo? Haha
Uma leitura que agradeço por ter feito. Um dos melhores livros que já li, e no quesito ficção, o melhor.

Aqui em baixo segue alguns lugares que estão vendendo esse livro, e só dar uma passadinha e garantir o seu exemplar, pois não vai se arrepender.



Corre lá e garanta o seu, vai amar assim como eu! Vamos para Outro Capítulo?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu amei a resenha ♥ Vou ver se peço o meu hoje mesmo! Ja ta na minha listaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Não sou tão chegado nesse estilo de literatura. Porém realmente parece ser interessante e pretendo comprar o livro assim que possível afinal ja está na lista de desejos para a leitura do ano que vem. HaHaHa

    ResponderExcluir
  3. parabéns ótima análise do livro me instigou o desejo de conhecer mais da historia

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me fisgou rsrs uma história fascinar qualquer pessoa

    ResponderExcluir

Pagina do Blog