Resenha: Pipocando – Rolandinho e Bruno Bock

08:47

Publicado pela Novo Conceito pelo selo Novas Páginas, Pipocando é um livro que trás inicialmente como proposta ser e mostrar os bastidores do maior canal de cinema da América Latina, porém percebe-se já nas primeiras páginas que se trata muito mais do que um livro de bastidores, mas de escolhas que devemos tomar na vida e sobre as suas consequências, sejam elas positivas ou não.




         SINOPSE: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.


Escrito e narrado em cima de histórias de Rolandinho e Bruno, estas que são dividas em capítulos que se encaixam perfeitamente, que possuem uma linguagem bem jovial e gostosa de ler: marquei frases do começo ao fim.
Contando, cada um sua versão, que se encaixam com o decorrer e o leitor percebe isso, se tem contando o começo de tudo, os planos inicias de cada um, individualmente nas suas vidas próprias, até acontecer a Blues e o Pipocando.


Percebemos também com o narrar, o quão profissionais a equipe é, pois para que tudo chegue a nossa tela pelos formatos de vídeos, precisamos de uma equipe; e os dois deixa claro isso em todo o livro, que equipe, foco e idéias formam o trio perfeito para qualquer projeto.
Outro ponto muito legal que se pode ser percebido nesse livro surpreendente é que em todo os momentos eles não tem o foco de contar “quão trabalhoso e quão merecedores eles são por estar onde estão”, caso este que acontece com a maioria dos livros de criadores de conteúdo para internet e pelos influenciadores digitais, mas percebemos que esse projeto escrito tem o intuito principal de incentivar jovem a seguir o sonho (não só no youtube, apesar de o livro ter o manual de sobrevivência na plataforma) mas qualquer sonho que tenhamos vontade, tendo ponto de discussões bastantes prazerosas no livro, como “Fazer o que gosta ou gostar do que faz?”, fazendo com que o leitor fique mais conectado com o que está sendo descrito no livro, e isso foi um dos pontos ais incríveis do livro.


Eu confesso que me surpreendi muito com o livro. Após a leitura estava confiante que eu poderia arriscar e tentar conseguir o que quisesse, mas para que isso ocorra com qualquer um de nós uma coisa se mostrou presente na narração em cada página: dedicação. Precisamos nos dedicar para qualquer coisa que desejamos. Dedicação é o conjunto de planejamento, idéias, criatividades, força de vontade entre outras partes que são importantes, que formam a dedicação. É isso que mostra o Pipocando: escolhas, dedicação e coragem para tentar fazer, isso pode levar ao sucesso que você tanto procura e almeja.



Eu amei muito livro, marquei muito, mas antes de acabarmos, conhecem o Pipocando? Se não, essa é uma ótima oportunidade de conhecer!


Super indico! Vamos para Outro Capítulo?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, tudo bem? Nossa, que bacana! O livro parece ser bem divertido mesmo. Eles estavam na bienal o livro quando fui lá, mas como não conhecia, não fui ver eles, rs.

    Beijos, Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  2. O livro parece transmitir uma mensagem de "lute pelo seus sonhos, com muita dedicação" estou certa? Achei a ideia bem bacana, mostrar os bastidores, todo o trabalho envolvido até que o conteúdo chegue ao canal e ainda, nos inspirar a correr atrás dos nossos objetivos! Ótima dica, não conhecia esse livro! Beijos! :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Pagina do Blog