Resenha: Quando Tudo Volta

21:40


Essa resenha foi escrita em 2015, em viagem.




“A cerca de 20 minutos que terminei de ler e nunca começo uma resenha assim.”
 Um livro do autor John Corey Whaley, Quando tudo Volta, premiado pela American Library Association como melhor livro de estreia, não leva esse premio em vão.
         O livro é dividido em capítulos com títulos ate incomuns. Ele trás uma serie de acontecimentos em cadeia e duas histórias que acabam se interligando com o decorrer do livro.
         A trama trás a história da vida pacata de Cullen Witte que morava em uma pequena cidade chamada Lily, vivendo uma vida calma e sem graça. Após seu primo morrer por overdose a história começa a ter seu desenrolar.

         Gabriel, irmão de Cullen, era quase seu irmão gêmeo e centro das atenções por onde passava, porém os irmãos tinham uma ótima relação. A vida dele e da cidade começa a se movimentar quando um pássaro lendário dado como instinto aparece na cidade, movimentando a vida das pessoas e principalmente do vizinho de Cullen diante da nova febre de procurar o pica-pau Lazaro.
         
          Em meio disso que a história tem seu revirar e que a trama começa a ficar tensa: A fuga ou desaparecimento de Gabriel , que acaba ficando em segundo plano pelos noticiários e outros, por causa do bendito pássaro que atormenta a vida de Cullen.
         Uma escrita maravilhosa de John Corey, faz com que a história seja provocadora a ponto de mexer com o leitor. A frase da capa do livro ( que foi um dos motivos que me fizeram comprar) é a cara do protagonista da história “ porque eu estou acordado em um mundo de pessoas que dormem”, que tem de juntar forças para não perder a esperança de encontrar seu irmão.

         Entre a história do pica-pau e do desaparecimento de Gabriel, o livro trás também a história de um garoto fanático religioso, que com um suspense em volta da história do livro de Enoque, desperta curiosidade no leitor a respeito da história e filosofia do garoto e seu companheiro de quarto.
         Muito bem montada, Quando tudo Volta, trás personagens marcantes, como Lucas e outros que ganham um importante lugar na história com seu decorrer.
         
          Com um desfecho INCRÍVEL, “estou terminando de escrever essa resenha em 2015 dizendo que esse livro, mais um dos meus amores da capa azul, fora um dos melhores livros e um dos mais marcantes que li no ano, e hoje indico com todo coração que seja uma das leituras de 2016”.

Resenha em Vídeo ♥


         Vamos para Outro Capítulo?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Tudo bem?! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o livro :) Mas gostei bastante do que disse! Gosto de personagens fortes e marcantes ^^

    Conheci seu blog hoje e já estou te seguindo, adorei e se quiser o meu cantinho será super bem vinda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Pagina do Blog