Resenha: 172 Horas na Lua

16:14

Um livro publicado pela Novo Conceito e escrito por Johan Harstad, 172 Horas na Lua é um livro diferente de todos que já li.

Uma história hiper bem elaborada, é um livro completamente cheio de códigos, cada detalhe é parte importante na história: Desde a capa, as meras partes do dia a dia de cada um dos personagens, entre outros.

A trama se passa em 2018, quando a NASA decide fazer um sorteio para três jovens fossem a lua passar uma semana na base lunar DARLAH 2, um lugar cheio de suspense na história, é o cenários que se encontra após quase 5 décadas desde que os altos funcionários estiveram na lua.

Depois do sorteio, Mia, Antonie e Midore são os sortudos em passar 172 horas na lua. Eles achavam que eram, porém a NASA sabia os reais motivos de fazerem essa viagem.
Uma história muito bem contada, com personagens que acabam sendo diferentes entre si. Mia possuía uma banda, Antonie havia se inscrito no concurso para tentar esquecer da ex e Midori tentava fugir da cultura distinta de seu país.

Dividida em capítulos, cada um é contado por seu respectivo personagem, trás uma visão mais ampla das varias opiniões de ir ou não ir a lua.
Um fato que me chamou a atenção foi de que o autor soube usar lendas e histórias conhecidas causando suspense no leitor. Cheio de possibilidades relacionadas à Lua e tudo que é ligada a ela acaba-se tornando um lugar conhecido e real, pelo alto nível de realismo usado na história. 

Porém o que será que encontraram após tanto tempo desde a ultima ida?
Mas alguém, algo ou alguma coisa acaba fazendo com que a viagem seja um sucesso ou algo amedrontador.

172 Horas na Lua é um suspense, drama que envolve o leitor em suas varias faces. Com um final de agrado a alguns e de desgosto de outros, posso dizer que esse foi um dos finais mais surpreendentes de livros e que gostei bastante.



         E você? Toparia uma semana na lua? Enquanto isso, vamos para Outro Capítulo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. esse vai para minha estante de 2016 ♡

    ResponderExcluir
  2. Normalmente eu já morro de medo desse treco de viagem espacial imagina nesse caso! Nem pensar hehehe!

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir

Pagina do Blog