A GAROTA DO CEMITÉRIO: OS IMPOSTORES (Livro 1)

09:37

Oi oi amores! Hoje, trago pra vocês aqui no blog a resenha da primeira HQ publicada pela a minha lindaaa Editora Valentina, e por coincidência, também a primeira HQ que li.  “Os Impostores”, Livro 1 da série,  A Garota do Cemitério , dos autores Charlaine Harris e Christopher Golden, ilustrado por Don Kramer.



         Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

         A HQ, é muito bem construída. Calexa (nome dado pela própria personagem que acorda em um cemitério), somente tem a certeza de que, alguém queria se livrar dela, mas sem saber o real motivo. Sem lembrar de nada, a garota acaba tendo que bancar a morta para sobreviver naquele ambiente, que somente os mortos, vivem.  
         Com o passar das cenas, Calexa acaba presenciando enterros e descobrindo uma capacidade que ela não sabia ter, deixando a duvida de se a garota realmente esta no seu estado mais lucido, ou só vendo fantasmas.

         Apesar dos acontecimentos estranhos, a HQ é bastante detalhistas, tanto na linguagem verbal, como na não verbal, e isso foi o que achei super interessante, todos os detalhes estão para se complementar, sendo praticamente impossível deixar furos, como por exemplo, mostra como a garota se alimentava e convivia, em um ambiente como o descrito, sozinha.


         Depois que a garota acaba presenciando dois rituais, que um grupo de jovens haviam praticado no cemitério, a história da HQ começa a se mostrar com mais suspense: algo não planejado, tanto pra o grupo de amigos, como também para Calexa, leva a história para outro patamar, fazendo com que a leitura fique cada vez mais empolgante, já que o leitor acaba entrando em uma busca constante sobre a “verdade que vive escondida no cemitério”.
         Confesso que gostei muito mais do que esperava da HQ. Tanto a qualidade da história, como a qualidade do livro físico em si (este que a Valentina arrasou, mais uma vez), deixa o leitor com um gostinho de quero mais, para o 2° livro da trilogia. Já que neste, do começo ao fim, a personagem adquire com certas situações, amadurecimento, o que é muito legal em uma HQ.

         Eu adorei o livro “Impostores”, e estou louca para continuar e tentar descobrir, quem realmente é a garota do cemitério. Aqui, está o link do Skoob, confira um pouco mais deste lançamento da Valentina, lá.



Mas e ai, vamos para, Outro Capítulo? 

You Might Also Like

0 comentários

Pagina do Blog