"ANEXOS" - Rainbow Rowell

18:32

      Olá queridos, como vão? Bem. Essa é a minha primeira postagem aqui no blog desde que a Nívine me presenteou com o convite de me tornar colaborador do Outro Capítulo e para começar em Grande estilo, trago a vocês a resenha de um livro maravilhoso que foi responsável por me fazer cumprir a segunda etapa da Maratona Literária de Verão (Torneio MLV). O livro é o "Anexos", escrito pela maravilhosa Rainbow Rowell e publicado pela editora Novo Século.


SINOPSE: 
      Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser "agente de segurança da internet", se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

      Com os capítulos dividos entre os e-mails trocados por Beth e Jennifer e a vida de Lincoln, "Anexos" nos conta uma história de amor nem um pouco casual. 


"Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails, e, sabe, eu amo você..."

      Anexos, da Rainbow Rowell, vai contar a história de Lincoln O' Neil, um homem na casa dos vinte poucos anos que vive a vida de maneira Monótona e ainda vive na casa da mãe. Acompanhamos a trajetória de Lincoln em seu novo emprego, onde, sua principal função é ler os e-mails dos funcionários do jornal em que ele trabalha e é durante as leituras desses e-mails que ele conhece a Beth e a Jennifer, duas amigas que trabalham nesse jornal e que vivem trocando e-mails pessoais.
Lincoln se vê perdido quando dá conta de que está meio que viciado em ler os e-mails trocados pelas duas. Ele gosta da maneira como elas conversam e passa a sentir grande afeição pelas duas, até que, se vê apaixonado por Beth (que mesmo sem conhecê-lo de fato, tem uma queda por ele desde que o viu pela empresa).


      Confesso que de inicio achei a leitura um tanto arrastada e o Lincoln um cara um tanto que chato. Eu torcia para que os capítulos dele terminassem logo e chegassem os capítulos que narravam as trocas de e-mails entre Beth e Jennifer - que, diga-se de passagem, achei divertidas desde o início. Mas, da metade para o final do livro, comecei a me apegar demais a história e a perceber o quanto ela era encantadora. 
      "Anexos" tem toda a essência de uma boa comédia romântica e nos mostra que o amor de nossas vidas podem surgir de diferentes maneiras. Eu adorei a escrita e já tinha tido uma boa experiência com a autora quando li seu livro "Eleanor & Park" - mesmo que aquele final tenha estragado tudo, ainda amei o livro e a escrita dele. A autora me surpreendeu mais uma vez e me deixou ainda mais ansioso para ler seus outros livros dois quais dois deles já coloquei em minhas metas literárias para 2017. 
     Como eu disse, li esse livro durante o segundo desafio do torneio MLV e vou deixar abaixo o vídeo do meu canal onde mostro a minha TBR para a maratona. Espero que tenham gostado e até a próxima. 


Escrito por Lucas Melo

You Might Also Like

0 comentários

Pagina do Blog