TRÊS VEZES NÓS - Laura Barnett

16:57


Resultado de imagem para novo conceito logo

Oi oi amores, como vão?

         Hoje, trago aqui no blog, a resenha do livro publicado pela minha lindaaa editora Novo Conceito e escrito pela autora, Laura Barnett, Três Vezes Nós.



SINOPSE:
Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

         Dividido em capítulos e em versões, Três Vezes Nós, conta os possíveis caminhos que iriam e poderiam ter tomado a vida de Eva e Jim, após um acontecimento simples e que pode ser corriqueiro no dia a dia: quando a bicicleta de Eva tem o pneu furado por um prego enferrujado. De cara (e isso se mostra também na contra capa), qual seria a probabilidade de um acontecimento tão pequeno com este, ter caminhos tão diferente, que poderia (ou não) mudar a vida dos dois?


         Confesso que achei corajosa a proposta da autora, por apesar de ser seu primeiro romance, ter escrito e abusado (muito bem por sinal), dessa narração que não estamos acostumados nos livros; dessa proposta, que por parte é bem detalhista e intensa, carregada de informações valiosas, que podem deixar o leitor perdido (como fiquei no começo); e além de corajosa, não podemos esquecer-nos de citar a escrita leve, mas ao mesmo tempo, sem deixar furos, que essa autora tem! Muito amor ♥


         Outra coisa muito interessante, e pensada muito bem, é que o livro tem folhas atrás para serem anotadas as partes das versões, para que não nos perdessemos, já que, as versões se dividem em partes que se derivam do acontecimento da bicicleta, onde Eva e Jim acabam se conhecendo e saindo juntos, outra que eles apenas tem os caminhos cruzados, e outra que se conhecem, porém o destino, com a junção de pequenas coisas que fazemos na nossa vida, decidem que eles não fiquem juntos; sendo que todas essas partes são carregadas com acontecimentos, e personagens que complementam a história, como pais de ambos, entre outros.         


         Outra coisa que me chamou a atenção e fora uma das que fizeram que gostasse tanto dessa leitura foi a frase que na entrada do livro, a autora coloca, de Anne Tyler “Às vezes, ele fantasiava, pensando que, no fim da vida, iria assistir a um filme amador mostrando todas as estradas que não havia trilhado e os destinos aos quais elas levavam.” E acho que isso pegou bem pra de inicio, pois acabamos a pensar, quais seriam o destino que nossas vidas tivessem tomado, o que poderia acontecer (ou não) se tivéssemos feito ou deixado de fazer qualquer coisa... A reflexão é incrível.


         O livro trata, com a maior intensidade, relacionamentos, destinos e escolhas. Três realidades que no fim você acaba optando pela sua favorita.


E se na vida, pudessemos optar pela melhor parte também?
Eu amei esse livro e recomendo de montão! Vamos para Outro Capítulo?



You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Nivine, tudo bem?
    Amei sua resenha! Já estava curiosa antes, agora depois da sua resenha, fiquei mais ainda. Espero poder ler em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pagina do Blog