Resenha: O ANO EM QUE TE CONHECI

16:45

E ai amores, tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro, que apesar de pouco tempo lançado no Brasil (pelo grupo editorial Novo Conceito <3), já tem grandes fãs e está na listinha de leitura de grande parte dos leitores. Escrito pela autora Cecelia Ahern, mesma autora de PS: Eu Te Amo e Simplesmente Acontece, O Ano em que Te Conheci é um romance leve, cheio de reflexões sobre a vida e que trata diretamente sobre amizade e do nosso pré-conceito em relação a muitas pessoas.


Jasmine, a protagonista da trama, já esta na casa dos seus trinta anos. Sua função na empresa que era sócia era de, melhorar idéia de negócios da outras pessoa levando elas ao sucesso, mas a partir do momento em que Jasmine, se encontra talvez sem perceber, vendendo mais um de seus negócios, Larry, sócio juntamente com ela, lhe coloca em uma licença de um ano, para que alem de não trabalhar e não poder vender mais um de seus negócios, que não vá também trabalhar para a concorrência.
Nesse momento da leitura, nos colocamos no lugar de Jasmine, e é quando sua história passa a ser contada no livro. Com personagens de apoio marcantes, apesar de a história inicial ser de que Jasmine não pode trabalhar, a personagem é colocada em um jogo de sinuca, em relação a família, conhecidos e amigos, onde todos querem arrumar um emprego para a garota que se encontra no caos.
No andar da carruagem em que Jasmine não aguenta mais tantos convites para ser madrinha e que passa a vigiar seu vizinho Matt de quem ela não gosta, sem perceber, suas “espiadas” acabam sendo diárias, onde seu vizinho que é um locutor polemico de rádio está em crise no casamento.


Uma coisa que achei muito, mais muito interessante que é abordada neste livro é que a irmã mais velha de Jasmine é portadora da Síndrome de Down, e o quão leve isto é tratado no livro. Jasmine por ter perdido sua mãe na adolescência trata a irmã como se fosse uma filha, apesar de muita das vezes, sua irmã de um jeito ou de outro, cumpre seu posto de irmã mais velha e acaba protegendo Jasmine.
Com UM ANO de licença (letras maiúsculas pois se Jasmine estivesse escrito também usaria o Caps) ela precisa aproveitar seu tempo de alguma maneira que não seja mais um afilhado, mais receitas diferentes na cozinha, vigiar o vizinho que “odeia”, conversas com o pai que usa para as conversas (como ponte) a irmã mais nova e etc etc da rotina.


Uma escrita muito gotosa, crescemos com o livro e com Jasmine a partir do momento em que ela não se deixa mais abater e tenta buscar uma solução para a tão temida rotina.
Uma relação de amor e  espelho para alma é o jardim, de quando Jasmine, com o decorrer do livro, passa a aceitar a real situação, se depara com um jardim sem cor (como sua vida naquele momento) e tenta, de pouco em pouco mudar isso. O leitor fica com vontade de ajudar Jasmine e construir um enorme jardim na própria casa. (EU)


Um livro surpreendente onde nos leva a aprender, juntamente com Jasmine, que podemos encontrar uma amizade se deixarmos de lado nossos julgamento em relação as pessoas e sermos abertos para novas aventuras e propostas (seja elas de emprego ou não), Talvez o ano em que  que deixarmos isso, os julgamentos de lado, e vermos o que uma pessoa realmente é, seja o ano da nossa vida.

        
        Uma das melhores leituras que fiz esse ano (apesar do meu shipper não ficar junto no livro), que trás amizade e acima de tudo o valor da gratidão, levando a personagem no ano em que ela descobrira que iria morrer e no ano que ela acabou renascendo para vida, O Ano em que Te Conheci já tem um lugar SUPER especial no meu coração (junto com todas as flores e com todos os detalhes que super me identifiquei em Jasmine). <3

         E ai, doido para ler este livro? Clicando aqui você é redirecionado para a pagina da editora onde se encontra os lugares que pode adquirir esse super cheirinho de amor <3

Super AMEI, mas que tal irmos para Outro Capítulo?


PS: As imagens utilizadas nesta resenha foram retiradas na internet. Devido ao roubo que fui vitima, onde levaram meu telefone que usava para fotografar os livros, imagens feitas por mim não foram possíveis nessa resenha L


You Might Also Like

0 comentários

Pagina do Blog